Erros conhecidos e suas soluções

Da Metin2Wiki
< Metin2Wiki < Categoria:Info/Guias < Erros conhecidos e suas soluções

Neste site podes encontrar os erros conhecidos bem como as suas soluções, tendo assim disponível à tua mão um “Kit de Primeiros socorros para Metin2”. Esta página será frequentemente revista de forma a ir adicionando soluções para os problemas existentes.

Nota: Estas soluções não funcionam para jogadores que usem programas externos e ilegais bem como para quem possui uma versão do cliente não autorizada. Se utilizas algum destes nota que não terás direito a qualquer suporte.'


Problemas de Instalação[editar]

Acesso Negado[editar]

Descrição: A instalação é abortada/cancelada e é mostrada uma mensagem indicando Acesso negado/Accsees Denied.

Solução: Este problema geralmente indica que o utilizador não tem o acesso correto ao local onde se encontra o ficheiro de instalação do metin2. Para resolver o problema no Windows XP o utilizador deverá ter Direitos de Administrador. No Windows Vista e 7 deverá clicar no botão direito em cima da instalação e escolher a opção Correr como o Administrador.

▲ Voltar ao topo ▲

Problemas sem mensagem de erro(a iniciar, no torrent e/ou durante o decorrer do jogo)[editar]

Download pára / Não inicia[editar]

Descrição: O Download do jogo simplesmente para ou nem sequer inicia.

Solução: Primeiro verifica se o jogo foi iniciado em modo de Administrados (clica com o botão direito no ficheiro → Correr como o Administrador). O metin2 deve constar da lista de excepções da firewall, se não o estiver, adiciona-o. Se não souberes como fazer isso desliga por completo a firewall mas não te esqueças, depois do download completo de ligares novamente.

Se o problema persistir, verifica a estabilidade da conexão da tua Internet e, se possível, conecta-te ao router por cabo.

▲ Voltar ao topo ▲

O jogo bloqueia enquanto carrega[editar]

Descrição: Quando estás a tentar iniciar um personagem a barra de carregamento(loading) aparece mas não enche e o jogo para.

Solução: Este é um típico problema de quem tem apenas uma partição de disco rígido (geralmente apresentada por C:) e o leitor de CD/DVD/Blue-ray (apresentado geralmente como D:) podendo o jogo confundir este último como um disco rígido. Como solução coloca um CD/Blue-ray no leitor (o tipo de CD é irrelevante pois o objectivo é apenas que o leitor esteja preenchido).

▲ Voltar ao topo ▲

Desconectado constantemente[editar]

Descrição: No jogo estás constantemente a ser “kickado” a cada 2-3 minutos e o jogo não avança do ecrã de carregamento.

Solução: Este erro está geralmente relacionado com o Hackshield. Este regularmente verifica os teus ficheiros de jogo para ver se estão corrompidos de alguma forma (estes podem se encontrar corrompidos quer seja por modificação propositada ou um download de um patch mal acabado) e se encontrar algo de errado “kicka-te” do jogo.

Uma vez que este problema tem várias causas possíveis existem igualmente várias soluções que podem ajudar. Por favor testa uma a uma e tenta executar o jogo após cada item da lista:

  • Se estão alguns programas a executar juntamente com o Metin2 deves desactiva-los. Mudanças no cliente não são permitidas. Reinicia o teu computador, desinstala o jogo bem como quaisquer programas de modificação e reinstala o jogo a partir da versão mais recente em http://www.metin2.com.pt/main/download
  • Reinicia o computador para que os processos do Metin2 sejam totalmente desligados ou desactiva-os usando o Gestor de Tarefas (para utilizadores avançados apenas). Vai até à pasta Metin2/hshield, clica com o botão direito no ficheiro hsupdate.exe, selecciona Propriedades, Compatibilidade, e põe um visto na caixa que diz “Correr este programa como Administrador”. De seguida clica em “Definições para todos os utilizadores” e põe aqui também um visto na caixa que diz “Correr este programa como Administrador”. Clica OK duas vezes e de seguida inicia o jogo.
  • Reinicia o computador para que os processos do Metin2 sejam totalmente desligados ou desactiva-os usando o Gestor de Tarefas (para utilizadores avançados apenas).Vai até à pasta Metin2/hshield, clique com o botão direito no ficheiro hsupdate.exe, selecciona Propriedades, Segurança, clica em Editar e activa para todos os utilizadores “Controlo Total”. Clique OK duas vezes e inicia o jogo.

▲ Voltar ao topo ▲

Estado do Servidor/Canal “...”[editar]

Descrição: No local do Canal(Channel) não mostra o habitual NORM, BUSY ou FULL apenas mostra “...”

Solução: Isto geralmente indica que a tua firewall está a bloquear a conexão. Por favor adiciona à lista de excepções da mesma os ficheiros metin2.exe, metin2client.bin e metin2.bin (podes encontrá-los na pasta do Metin2). De seguida inicia o jogo de novo.

Outra possível causa é que os servidores estão sob um ataque de DDoS e os estados estão desactivados. Contudo geralmente o login é possível executar na mesma.

▲ Voltar ao topo ▲

Raedon HD 6000 series[editar]

Descrição: O jogo “laga” ou mesmo para quando são usadas placas gráficas da serie AMD Radeon HD 6000.

Solução: Este problema deve-se a drivers defeituosos da AMD. Instala o driver mais recente.

▲ Voltar ao topo ▲

CPU-Bulldozer e Blue Screens[editar]

Descrição: Os detentores de um CPU com Bulldozer Série AMD FX experiênciam Blue Screens / mensagens de erro depois de iniciar o jogo.

Solução: A causa deste problema não é o jogo em si, mas sim no CPU ou na motherboard. Mas existem vários bug fixes que podes consultar aqui do próprio fabricante.

▲ Voltar ao topo ▲

Torrent - Problemas com mensagem de erro[editar]

Não foi possível descompactar o ficheiro[editar]

Descrição: “Não foi possível descompactar o ficheiro” O processo não consegue aceder ao ficheiro pois o mesmo já se encontra em execução". Este erro aparece aquando do download.

Solução: Este erro geralmente ocorre quando já existe outro processo do Metin2 em execução. Vá ao Gestor de tarefas e pare o processo metin2client.bin em execução e volte a iniciar o jogo. Em alternativa reiniciar o PC deve resolver o problema.

▲ Voltar ao topo ▲

Não foi possível abrir o pedido de download[editar]

Descrição: “Não foi possível abrir o pedido de download (URL/metin2torrent.config.xml error code 12007) Não foi possível abrir a configuração remotamente.

Solução: Este problema é a expressão da falta na conexão à Internet. Se a conexão existe é possível que a firewall esteja a bloquear o acesso do Metin2 à Internet. Configura a mesma de maneira a puderes jogar. Outra solução mais fácil será desactivar a “Prevenção da Execução de Dados” para os utilizadores do Windows Vista e 7.

▲ Voltar ao topo ▲

O arquivo/ficheiro não pode ser descarregado[editar]

Descrição: “O Ficheiro não pode ser descarregado (error code 0 Status URL/metin2_hshield.torrent 403) TORRENT _NOT_FOUND."

Solução: Este problema acontece aos utilizadores que usam o AntiVir(WebGuard). O WebGuard reconhece, por vezes, o patch como um malware. Para resolver o problema deve por o endereço http://hs.metin2.de na lista de autorizados.

Para o ajuda melhor consulte também o guia do AntiVir.

▲ Voltar ao topo ▲

Problemas de Iniciação com mensagens de erro[editar]

Metin2.CREATE_NO_APPROPRIATE_DEVICE[editar]

Descrição: Quando inicia o jogo a seguinte mensagem aparece: “Metin2.CREATE_NO_APPROPRIATE_DEVICE”

Solução: Este problema é a expressão de uma falha na Gráfica. Um update das drivers deve resolver o mesmo. Também é possível que nos settings da Nvidia no separador resolução esteja activo a opção “Apenas usar resoluções de TV” se estiver, deve ser desactivado.

Ainda é possível que o problema ocorra com a instalação do W8 para isso siga os seguintes passos:

1. Vá a pasta de instalação do metin.
2. Clique com o botão direito do rato em cima do executável Config e seleccione Compatibilidade de Resolução de Problemas.
3. Em Seleccionar Opção escolha a 1ª - Experimentar as definições recomendadas.
4. De seguida aparecerá uma tela dizendo para testar as definições de compatibilidade do programa. Seleccione Iniciar o programa...
5. Se pedir permissão clique Sim.
6. Configure o jogo de acordo com o que pretende e clique OK.
7. Clique Seguinte e por fim em Sim, guardar estas definições para este programa. (se aparecer algum erro clique em cancelar).
8. Clique com o botão direito do rato em cima do executável metin2 e seleccione Compatibilidade de Resolução de Problemas.
9. Em Seleccionar Opção escolha a 1ª - Experimentar as definições recomendadas.
10. De seguida aparecerá uma tela dizendo para testar as definições de compatibilidade do programa. Seleccione Iniciar o programa...
11. Se pedir permissão clique Sim.
12. Inicie o jogo normalmente e volte a sair dele.
13. Clique Seguinte e por fim em Sim, guardar estas definições para este programa.
14. Inicie o jogo normalmente.

OBS: pode também fazer o mesmo procedimento para o PatchUpdater se continuar com problemas.

▲ Voltar ao topo ▲

System does not support 3D graphics[editar]

Descrição: Quando inicias o jogo aparece a seguinte mensagem de erro: “Sorry, Your system does not support 3D graphics, please check your hardware and system configuration then try again."

Solução: Este problema indica que a Gráfica está em falta ou com alguma falha. Faz o update das drivers da gráfica e instala a versão mais recente do DirectX. Se continuar sem funcionar pode indicar que a Gráfica se encontra danificada.

▲ Voltar ao topo ▲

Ficheiro corrompido[editar]

Descrição: Quando inicias o jogo aparece a seguinte mensagem de erro: “Erro ao copiar o ficheiro: O Ficheiro de origem está corrompido/Error copying a file: The source file is corrupted.”

Solução: Para resolver o problema geralmente basta fazer o download do jogo e instala-lo novamente. Pode ajudar se salvares o ficheiro no teu computador e o correres a partir dai. Se possuis um Windows Vista ou 7 deves também certificar-te que corres a instalação como o administrador.

Se continuar sem funcionar podes sempre fazer o download através do BitTorrent (http://tracker.gfsrv.net/Metin2_pt_20111216.exe.torrent)

▲ Voltar ao topo ▲

Norton (ou outro antivírus) identifica o Metin2 como um vírus[editar]

Descrição: Quando inicias o jogo o Norton envia uma mensagem identificando o Metin2 como vírus.

Solução: Para resolver o problema deverás seguir os seguintes passos:

1. Inicia o Norton
2. Vai às Opções
3. Clica em Antivírus
4. De seguida clica em Scans e Riscos e vai até ao final da página
5. Excluir elementos do Scan – aqui clicas em “Configurar”, procura pela pasta Metin2 e adicionas a mesma.
6. Para a Protecção automática e para a detenção do Sonar exclui os elementos – mesmos passos que o 5.
7. Se o Norton apagar futuramente mais algum item da pasta do Metin2, visto que o Norton bloqueia directamente qualquer conexão à Internet faz o seguinte:
a. Opções
b. Firewall
c. Regras do Programa – aqui conseguirás ver uma lista, procura pelo Metin2 (C:\Program Files) e localiza o ficheiro metin2client.bin
d. Muda para Permitir.

▲ Voltar ao topo ▲

Não consegue aceder o dispositivo/caminho[editar]

Descrição: Quando tenta iniciar o Metin2 aparece a mensagem de erro “Não foi possível aceder ao dispositivo/caminho/ficheiro. Não possui os privilégios necessários para aceder o elemento.”

Solução: Este problema ocorre quando o Metin2 está instalado numa pasta onde o utilizador não possui o total acesso. Para mais detalhes sobre como obter o controlo total verifica a Configuração Windows.

▲ Voltar ao topo ▲

Outros erros/problemas[editar]

Ecrã preto[editar]

Descrição: Quando se muda de janela o ecrã fica preto e demora mais tempo do que o habitual a fazer o loading.

Solução: O erro indica que as definições do ecrã para o Metin2 são diferentes das definições padrão do PC. Por favor certifica-te que escolheste o mesmo tipo de concentração de cor (geralmente 32bit) e resolução e muda as mesmas se necessário.

▲ Voltar ao topo ▲

Loja de Artigos/Item Shop : A sessão expirou[editar]

Descrição: Quando entras no Item Shop no jogo a seguinte mensagem de erro aparece: “ A sessão expirou por motivos de segurança.”

Solução: Este erro pode ter várias causas:

  • Uma vês que a loja ingame necessita do Internet Explorer(IE), pode ajudar se limpares a Cache e os cookies. Em sistemas onde o IE foi desinstalado deves instalá-lo novamente para as versões acima de 8 pois as anteriores não são suportadas.
  • Para computadores que estão definidos para alterar a hora/data manualmente é necessário por a função automática pois a Loja irá sincronizar com os mesmos.
  • Por vezes isto também pode ocorrer pela falta destas aplicações do Windows:

- Microsoft Visual C + + 2005 SP1 Redistributable Package - Microsoft Visual C + + 2010 Redistributable Package

▲ Voltar ao topo ▲

Obter Moedas Dragão via telemóvel[editar]

Descrição: Não consigo carregar MDs apesar de ter dinheiro no telemóvel.

Solução: Dependendo do operador, certos requerem um mínimo de crédito no telefone. Se o montante de MDs que queres comprar custa 10€ e tu tens exactamente 10€ no telefone a operação não é permitida porque o custo de mandar a mensagem mais o preço da mesma não é coberto pelo dinheiro disponível. Para resolver esta situação terás de carregar o teu telemóvel.


Descrição: Não consigo carregar, a mensagem não é enviada/dá erro.

Solução: Alguns operadores como a TMN bloquearam a alguns tarifários a possibilidade de fazer transacções desta forma. Deves contactar o teu operador e pedir para que te desbloqueiem o acesso.

▲ Voltar ao topo ▲

Obter Moedas dragão via PayPal[editar]

Descrição: Não consigo carregar a minha conta com o dinheiro da minha conta do PayPal.

Solução: A PayPal faz o pagamento ao banco mediante certas condições. Isto inclui o custo de produtos virtuais. Neste caso para a transferência resultar deve 1º transferir o dinheiro para a PayPal e só depois usar o mesmo para comprar os bens.

▲ Voltar ao topo ▲

O metin encerra com a mensagem “????”[editar]

Descrição: O Jogo é encerrado e aparece uma mensagem com pontos de interrogação à qual podes responder Sim ou Não (Yes/No) – os “?” mostrados são, provavelmente, caracteres coreanos que não conseguem ser lidos correctamente.

Solução: Este erro não possui para já resolução uma vez que se trata de um erro Geral do Metin. Acredita-se que é um pedido para enviar um relatório de erro. Se a mensagem for respondida com Sim(Yes) o programa irá tentar estabelecer a conexão com a Internet. Em caso de querer jogar pelo seguro poderá responder negativamente e nada mais acontecerá.

Este erro geralmente ocorre devido a conflito entre dispositivos. Para muitos jogadores ajuda desinstalar a placa gráfica, reiniciar o Windows e de seguida instalar a versão mais recente da mesma.

▲ Voltar ao topo ▲

Problemas ao Iniciar[editar]

Alguns problemas que acontecem quando está a fazer o log-in no jogo.

A conexão ao servidor falhou[editar]

Descrição: Quando está a fazer o log-in aparece a mensagem de erro "Ocorreu um erro enquanto te ligavas".

Solução: Este problema tem várias causas, por isso aqui se encontram algumas das possíveis soluções.

  • O jogo não consegue conectar ao servidor. Se a conexão existe, o Metin está bloqueado pela firewall. Para resolver o problema o Metin2Client.bin deve ser posto na lista de permitidos da firewall para que possa aceder à Internet.
  • Durante a manutenção dos servidores os mesmos estão desligados, logo é impossível jogar. Simplesmente terás de esperar pelo fim da manutenção. A manutenção habitual costuma ser todas as Quintas-Feiras entre as 9h e as 13h. Se houver manutenções irregulares serão anunciadas no respectivo Fórum.
  • Devido a um Bug, pode por vezes acontecer após um jogador ter sido deslogado de um servidor. Se esta mensagem aparecer depois de um Kick terás de esperar pelo menos meia hora e voltar a tentar.

▲ Voltar ao topo ▲

A conta já se encontra conectada/ligada[editar]

Descrição: O log-in não é possível porque a conta ainda se encontra, supostamente, conectada.

Solução: Normalmente, ao fazer o log-in o servidor desconecta a conta anteriormente ligada, desta forma, após cerca de 5 segundos o jogador já pode conectar-se normalmente. Devido a um bug, por vezes, o servidor não desconecta logo a conta e a única forma para o jogador poder-se ligar novamente é esperar mais uns minutos até o servidor a desconectar por ele próprio. Outros jogadores tentam por vezes entrar em canais e mesmo Servidores diferentes de forma a tentar acelerar o processo de desconexão.

▲ Voltar ao topo ▲

Problemas com os Gráficos[editar]

Os logos de Guild não são mostrados[editar]

Descrição: No jogo o jogador não é capaz de ver a Imagem de Guild que aparece ao lado do nome da mesma.

Solução: Este problema ocorre quando a Imagem de Guild se encontra num formato incorrecto. Encerra o metin por completo. De seguida apaga o conteúdo completo da pasta Mark dentro da pasta de instalação do Metin2. Após iniciar o metin deverá ser novamente possível ver as Imagens. Se o problema voltar a ocorrer é só repetir o processo quantas vezes achar convenientes.

▲ Voltar ao topo ▲

Os/o personagens/ambiente aparece(m) distorcido/branco.[editar]

Descrição: Ao entrar em certos mapas ou mesmo dentro de todos eles os elementos do mesmo aparecem a branco ou distorcidos.

Solução: Quando iniciar o Jogo ir às opções de sistema e mudar a definição de CPU para GPU ou o contrário se se verificar.

▲ Voltar ao topo ▲

Problemas no jogo[editar]

O jogador não consegue juntar-se à Guerra de Guild (War)[editar]

Descrição:O jogador recebe o pergaminho de convite para entrar na war mas não é teleportado para o terreno de war quando confirma o mesmo.

Solução: Por vezes, as Guerras de Guild não podem ser acedidas de qualquer CH devido a um erro. Se este erro ocorrer a única forma de entrar na war é ir testando os Chs individualmente. Normalmente entrar a partir de outro CH resulta, contudo se não conseguir aceder à war em nenhum CH não há como entrar na mesma.

Veja também[editar]

▲ Voltar ao topo ▲

Ferramentas pessoais
Comunidade
Ferramentas