Ferreiro

Da Metin2Wiki


Ferreiro
Imagem
Localização

Ferreiro.png

Bandeira Chunjo.png

Joan:
Bokjung:
Songpa:

594, 692
396, 344
257, 269

Bandeira Jinno.png

Pyungmoo:
Bakra:
Daeyami:

393, 692
491, 399
257, 269

Bandeira Shinsoo.png

Yongan:
Yayang:
Miryang:

672, 556
423, 618
257, 269

Bandeira Neutra.png

Cabo Fogo de Dragão:

504,1211

Função

Ver função

O Ferreiro é dos principais NPC's do jogo. Nele pode-se melhorar (armas, armaduras e acessórios), ou seja tornar os itens melhores. No entanto existe uma certa probabilidade de o item ser destruído, que aumenta à medida que o item é melhorado com sucesso. Para ser melhorado para (+9) é preciso alguma sorte, pois a probabilidade é baixa.

A sentença:

"Melhoramento falhado!"

É com certeza a frase mais odiada pelos jogadores, pois significa que o melhoramento do item em questão falhou, e em muitos casos, partiu. Até (+4), os itens pedem apenas yang (salvo raras excepções, como Armaduras de nível 80). Para níveis superiores pede itens adicionais mais yang e alguns desses itens têm uma versão (+), e que podem ser muito raros alguns, o que os torna valiosos.

Se for melhorar algum item muito valioso e como tem probabilidade de falhar, pode usar os seguintes itens, que no caso de falhar, não é destrúido, mas sim piorado um nível:

Tem no caso de melhoramentos de itens até (+4), um item que não falha:

  • Pergaminho da Guerra

Para conseguir um destes itens são necessários alguns itens:


Melhorar um objecto tem uma certa probabilidade. Valores exactos não são conhecidos, mas a probabilidade é mais pequena consoante o maior for o nível do item.


Em ferreiros de Guild, a probabilidade de sucesso nos melhoramentos é superior em 10%, mas em contrapartida é cinco vezes mais caro. É aconselhado para melhorar itens mais valiosos ou que peçam itens adicionais mais raros, como é o caso das pérolas.

Missões
Informação Adicional

Ver informações adicionais

Maior parte dos jogadores queixam-se sobre o Ferreiro. No entanto é um NPC crucial no jogo. O jogo seria menos interessante se todos os jogadores conseguissem ter os seus equipamentos a +9 de forma fácil. À medida que melhoramos os nosso itens, em certos níveis dos mesmos, o brilho de armas e armaduras varia consoante o número de pedras que se pode colocar nelas:

  • Apenas possível colocar uma Pedra Espírita: Brilha apenas a +9 com uma cor roxa.
  • Apenas possível colocar duas Pedra Espíritas: Brilha a +8 com cor roxa, e a +9 com cor verde
  • Apenas possível colocar três Pedras Espíritas: Brilha a +7 com cor roxa, a +8 com cor verde, e a +9 com uma cor dourada.


Existem também os Ferreiros das respectivas Guilds. Existe o Ourives Seung (Sapatos, colares, pulseiras e brincos), o Armeiro Iseul (Apenas armas) e o Ferreiro Haneul (Armadura, escudo e elmo). Têm uma chance de melhorar o item superior à do ferreiro normal em 10% e é mais caro. Jogadores de outros reinos, pagam três vezes mais.

Existe também o Ferreiro da Torre que está situado no 5º andar da mesma, e que permite melhorar itens sem pedir qualquer item adicional, mas sim Yang. A chance de melhorar e o preço é igual à do Ferreiro normal. O tipo de itens que poderás melhorar nele é aleatório. Por cada subida à torre pode sair um Ferreiro de Armas, Armaduras ou Acessórios, e cada personagem pode apenas melhorar um item em cada subida. Nele não é possível fazer o Pergaminho da Guerra, o Pergaminho do Dragão ou o Manual do Ferreiro.

▲ Voltar ao topo ▲

Ferramentas pessoais
Comunidade
Ferramentas