Hacks

Da Metin2Wiki

Introdução[editar]

Muitos jogadores têm repetidas vezes o problema de serem "hackeados", mas apenas uma pequena percentagem das perdas de contas é na verdade um hack. A seguir, vamos fazer a distinção clara e mostrar como nos podemos proteger de forma eficaz.


O que é exactamente um hack?[editar]

Na realidade poucos jogadores entendem que realmente é muito difícil alguém conseguir entrar no nosso computador para nos "hackear". Geralmente os jogadores que são "hackeados" clicam num programa que está disfarçado de Yang hack. Desta maneira ficam nos com a informação da nossa conta e no dia seguinte ou no próprio dia somos "hackeados".


O que não é um hack?[editar]

Só porque nos faltam alguns equipes no jogo, não quer logo dizer que fomos "hackeados". Primeiro de tudo devemos nos dirigir ao fórum e verificar o seguinte: Houve algum novo up-date que pode ter feito com que alguns itens ficassem omitidos? Havia, talvez, problemas com a manutenção do servidor, e sumiram alguns itens? Se for esse o caso, devemos primeiro manter a calma, porque, nesse caso não fomos invadidos e as nossas contas estão seguras. Também pode acontecer que outro jogador nos ofereça "ajuda" para nos melhorar os nossos itens, ou então nos tentar enganar a dizer que duplicam os itens. Nunca vá nessas "cantigas"! Esses jogadores só estão a tentar nos enganar e de seguida fogem com o nosso item.


O que não é um hack, mas é muitas vezes entendido como tal?[editar]

A maioria dos jogadores nem se apercebe como são descuidados com a maneira como lidam com a sua password. Regra de ouro: uma senha com pelo menos oito letras e números (nada de nomes de conhecidos / amigos / família, nem datas de nascimento) e nunca dar a senha a ninguém! Se alguém nos pedir a nossa password, fingindo ser um membro da equipa de jogo: Esqueçam! Devemos de tirar um Print Screen com toda a conversa e reportar, mas nunca dar-lhe a nossa senha. Um GM ajuda-nos sem nunca precisar da nossa password. Repare e analise sempre muito bem em quem confiar pois nunca sabemos quem poderá estar atrás do computador, talvez seja um verdadeiro amigo que nos oferece ajuda para cuidar da nossa conta durante as férias, mas talvez seja também uma pessoa que está apenas à espera por essa oportunidade! O que aconselhamos é apenas a confiar em algum amigo que conheçam fora do jogo na vida real e que tenham a certeza que é de total confiança. Se confiarem em algum "amigo" que depois vos rouba os equipes da conta, a GameForge não se responsabiliza pela perda dos itens.


O que podemos fazer se formos "hackeados"?[editar]

Na verdade, provavelmente, não fomos "hackeados" mas um "amigo" ou similar entrou na nossa conta de jogo. A primeira coisa a fazer é experimentar o mais rápido possível ir ao site mudar a senha da conta, idealmente, também a senha do fórum. Se tivermos sorte, então ele não mudou nada ainda e conseguimos nos "antecipar", antes de haver algum tipo de roubo. Ao criar uma nova password tenha o cuidado especial de fazer uma password totalmente nova e diferente, em nada igual à anterior e mais segura, de seguida mudar todas as passwords que eram iguais à antiga. Também aconselhamos a mudar o e-mail da conta, de preferência uma conta Gmail pois são os e-mails mais seguros e difíceis de alguém os poder invadir. Se formos realmente roubados, então não devemos esperar alguma indemnização. Uma vez que o jogador é responsável pela segurança de sua própria conta e, geralmente, é por culpa própria que se dá o "hack", a Gameforge não é responsável.


Posso usar hacks?[editar]

Muitos vão estar familiarizado com hacks grátis que se encontram livremente da Internet. Esta é uma asneira total! Reparem bem, não há nenhum programa no mundo que nos possa dar mais Yang ou EXP. Esses programas são espiões no nosso PC apenas para obter nossa senha. EXP e Yang são armazenados no servidor da Gameforge, portanto, estaríamos a atacar o servidor, o que vai mais além do significado de "hackear". Com honestidade conseguimos tudo neste jogo.


Temas relacionados[editar]

Ferramentas pessoais
Comunidade
Ferramentas