Jogador contra Jogador (Player vs Player)

Da Metin2Wiki

Player versus Player (PvP) ou Jogador contra Jogador é uma parte integrante do Metin2, significa que o jogador luta contra outros jogadores. No Metin2 existem 3 reinos igualmente hostis o Reino Chunjo, o Reino Jinno e o Reino Shinsoo. Dependendo do reino a que pertences, terás, eventualmente, de lutar contra jogadores de outros reinos.

Condições[editar]

Para puderes competir contra outros jogadores em PvP deverás ter atingido pelo menos o nível 15, pois é neste nível em que a proteção contra PvP é levantada, proteção esta que te protege contra o dano de oponentes de nível superior. Esta proteção apenas se aplica nas regiões do Reino a que pertences. Em áreas Neutras e Hostis mesmo que sejas inferior a nível 15 podes ser atacado e atacar. Podes lutar tanto contra jogadores de outros reinos, como contra jogadores do teu próprio reino e para isso existem várias maneiras de o fazer.

Duelo[editar]

No jogo é disponibilizada a oportunidade de mostrares a tua performance lutando contra jogadores do teu próprio Reino. Para começar um duelo, um jogador deve desafiar o outro. Isto é possível clicando com o botão direito no jogador que pretendes desafiar e clicar em “Duelo” na barra que aparece na parte superior do ecrã.

Duelo10.png

O jogador desafiado recebe imediatamente o pedido de desafio para batalha em PM, com o qual pode concordar clicando em “Aceitar” ou recusar não clicando em nada. A batalha acaba quando um dos jogadores fica com a vida a 0, perdendo assim a batalha.

Modo PvP[editar]

Há ainda outras maneiras de lutar contra jogadores do mesmo reino. Indo as Opções de jogo (clicando [Esc] e de seguida Opções de Jogo), se tiveres selecionado o modo Livre ou Guild podes atacar outros jogadores do mesmo reino, contudo se os matares podes perder Rank (visível através da Janela de Personagem [C] passando com o cursor por cima do nome da personagem). Deste modo existem quatro opções:

Opaoes10.png

Paz[editar]

Por predefinição este será sempre o modo selecionado, o que significa que não podes atacar jogadores do teu próprio reino a não ser fazendo um duelo.

Hostil[editar]

Como opção adicional tens o modo Hostil, se este estiver selecionado podes atacar jogadores que tenham o Karma a negativo. Por exemplo, um jogador de Karma Amigo pode atacar um de Rank Agressivo. Em contra partida, se fores um jogador com Karma negativo, podes atacar jogadores do mesmo reino com o Karma positivo.

Guild[editar]

O terceiro modo é o modo Guild. Se tiveres este selecionado, podes atacar todos os jogadores que não pertençam à tua Guild, independentemente do Karma.

Livre[editar]

O modo Livre é o último modo, neste não existem limites. Podes atacar qualquer jogador independentemente da sua Guild ou Karma. Os únicos que não te podem atacar são os membros do grupo, caso estejas em um.

ATENÇÃO! Quando selecionas e usas este modo para matar jogadores o teu Karma desce drasticamente passando a negativo em menos de nada. Karma Negativo tem as suas consequências, pois quanto mais alto for, maior é a probabilidade de dropar itens (deixar cair) do inventário a partir de nível 50. Alem disso, jogadores com este tipo de Karma são frequentemente atacados e considerados maus jogadores, o que pode dificultar a tua jogabilidade.

Guerras de Guild[editar]

As Guerras de Guild são batalhas entre Guilds independentemente do seu reino. Estas batalhas tem lugar num mapa especial, no qual se dá entrada quando é dada a Permissão para juntar à mesma (pergaminho que aparece no lado esquerdo do ecrã junto das missões). Estas guerras apenas acontecem se um líder de Guild convidar outro e este aceitar. Após ambos aceitarem é mostrada uma mensagem nos avisos do jogo avisando que uma guerra está prestes a começar (A Guerra entre a “Guild1” e a “Guild2” vai começar dentro de alguns minutos.), todos os membros da Guild podem participar na batalha.

▲ Voltar ao topo ▲

Ferramentas pessoais
Comunidade
Ferramentas