Torrent Metin2

Da Metin2Wiki


Desde 27.01.2012 que os updates/patchs não são descarregados inteiramente do Metin2.DE como central principal passaram, nesta data, a ser distribuídos por entre os utilizadores/jogadores diminuindo assim significativamente o tempo e o esforço exigido ao servidor aquando a realização de updates de grandes dimensões. Este processo é activado pelo programa Metin2 torrent, que é executado, juntamente como o Metin2, em 2º plano enquanto os utilizadores se encontram a jogar.


Como funciona o Metin2Torrent[editar]

Torrent.gif

O Metin2 Torrent funciona usando o protocolo do BitTorrent. Este permite trocar dados, tanto entre os servidores com os utilizadores assim como permite trocar dados entre os jogadores.

Todos os Patchs carregados para o servidor Metin2.DE são distribuídos dessa maneira utilizando Seeds (utilizador que detêm os ficheiros e os distribui a outros utilizadores) e Leeches (utilizador que recebe os ficheiros dos jogadores).

Antigamente os jogadores eram forçados a fazer o download dos patchs directamente da central de patchs da Gameforge, mas agora cada jogador é uma “mini” central que distribui o jogo para as restantes comunidades. A quantidade de informação para download continua a mesma para todos os jogadores mas agora é distribuída pelos mesmos providenciando assim um alivio significativo para o servidor.

A Central de Patchs da Gameforge estabelece a conexão entre o jogador individual e activa a troca de dados entre os restantes jogadores agindo, ainda, também como ela própria um seed providenciando os patchs requeridos. O diagrama seguinte ilustra a distribuição de dados. As barras coloridas mostram como os arquivos são trocados por partes até os dados serem completamente transferidos.


Vantagens do Metin2Torrent[editar]

  • A central de Patchs está consideravelmente mais aliviada pois já não é necessário todos os jogadores fazerem o download do patch directamente da central, obrigando a um upload mais sobrecarregado, pois obtém o mesmo de outros jogadores.
  • Antigamente a capacidade de upload de todos os jogadores era praticamente inutilizada e agora a mesma pode ser partilhada entre todos os jogadores fazendo com que os ficheiros possam ser colocados a uma largura de banda muito maior à anterior conseguida.
  • Tanto os Patchs como os updates podem agora ser distribuídos por muito mais tempo. Antigamente os jogadores tinham de fazer o download completo de todos os patchs assim que estes eram disponibilizados e antes de iniciar o jogo, hoje em dia já o podem fazer ao longo do tempo pois eles são disponibilizados por todos os jogadores e já não há necessidade de fazer o download todo de uma vês.
  • Jogadores que possuam uma Internet mais fraca ou conexões instável já podem fazer o download por um período de tempo mais longo sem medo das disconexões aquando o download dos patchs.


Desvantagens do Torrent do Metin2[editar]

  • Os utilizadores são obrigados a disponibilizar os seus upstreams para outros utilizadores. No entanto a quantidade dados a disponibilizar é relativamente pequena. Uma vês que todos os jogadores estão a fornecer todos os patchs, incluindo os que estão a fazer o download, tornando assim cada parte a contribuir uma parte pequena.


Medos dos utilizadores[editar]

  • Muitos jogadores temem que a sua alocação à banda possa ser sobre-lotada com o Torrent do Metin2. Mas a Gamefoege garante que o jogador apenas providencia os dados que já recebeu igualmente isto significa que apenas terá de fazer o upload para aquelas pessoas que não receberam ainda o update.
  • Adicionalmente o jogador pode ainda determinar a quantidade de banda que pretende que seja usada, clicando no icon da barra de tarefas com o botão direito, desta forma garantirá que a quantidade de upload e download distribuída ao logo do tempo seja relativamente pequena.
  • Outro dos medos é o perigo de keyloggers, Cavalos de Tróia ou mesmo hacks poderem ser distribuídos pelos utilizadores através do torrent. Tal é virtualmente impossível uma vês que cada conteúdo que é feito o upload ou o download é verificado para confirmar se se encontra corrompido ou modificado, se se encontrar o mesmo não é sequer passado para o servidor. Tal verificação é feita pela própria Gameforge.
  • Muitos jogadores também temem o facto de não saberem ao certo que dados são enviados do seu computador e que estranhos podem ter acesso a esses mesmos dados. Contudo este risto não existe de todo, novamente os dados que tem de ser recolhidos e desnutridos são defendidos pela Gameforge que está sujeita à politica de privacidade.


Bugs conhecidos do Torrent do Metin2[editar]

Como parte da introdução deste torrent alguns jogadores estão com problemas enquanto correm o Metin2. Para os problemas conhecidos já existem soluções e as mesmas podem ser encontradas nas seguintes páginas Resolução de Alguns Problemas com o Hackshield.

▲ Voltar ao topo ▲

Ferramentas pessoais
Comunidade
Ferramentas