Casamento

Da Metin2Wiki

Os mais românticos também se podem casar, desde que o parceiro seja de sexo diferente.

Preparação[editar]

Para que se possam casar, as duas personagens têm de ser, no mínimo, nível 25. Para além do requisito do nível, são necessários alguns itens e yang.
A diferença de nível entre os futuros parceiros, no momento do casamento, não pode exceder os 15 níveis.

A aquisição dos anéis[editar]

Ao atingir o nível 25 pode dirigir-se à Idosa e aceitar a missão: Vingar o Vendedor de Anéis. Esta missão tem como objectivo derrotar 30 Jin-Hee (como se de uma missão de caça se tratasse).
Uma vez que se trata de um monstro relativamente raro, poderá demorar algum tempo até que possa completar a missão. Por isso, é aconselhável que procure as Jin-Hee em períodos mais calmos como, por exemplo, à noite.
Depois de ter derrotado as 30 Jin-Hee deve dirigir-se à Idosa e receber o Anel de Casal.
O Anel de Casal também pode ser comprado.
Se se voltar a casar terá de obter novamente o Anel de Casal, seja através da missão ou através da sua aquisição em loja.

Itens necessários[editar]

Num casamento existe um código de vestuário estrito, que é verificado pela Idosa. Ao noivo é exigido um Fato de Casamento e à noiva um Vestido de Casamento.
As vestes podem ser adquiridas no Vendedor Ambulante por 2.000.000 Yang (Fato) e 2.500.000 Yang (Vestido). Para além disto, ele também vende o Ramo de Flores por 100.000 Yang. Ao contrário do Fato e do Vestido, o uso do Ramo de Flores não é obrigatório.
O Fato de Casamento, Vestido de Casamento e Ramo de Flores são negociáveis, portanto podem também ser adquiridos a outros jogadores.
Cada um dos noivos terá de ter consigo um Anel de Casal.
É também necessário que ambos os parceiros não tenham mais de 15 níveis de diferença um do outro, caso contrário não poderá haver casamento.
A Idosa exige também uma taxa de 1.000.000 Yang para que possa realizar o casamento.

A cerimónia[editar]

Para dar início ao casamento, cada um dos dois futuros cônjuges devem usar o seu traje de casamento e possuírem um Anel de Casal no seu inventário. Para além disso, um dos dois, deve possuir 1.000.000 yang da taxa de casamento.
Quando todos os requisitos estiverem verificados, deve-se seleccionar a opção "Quero casar-me". A Idosa irá pedir o nome do respectivo parceiro. Quando o parceiro aceitar o pedido, serão teleportados para o Mapa de Casamento onde encontrarão a Planeadora de Casamentos. Daqui em diante, todos os jogadores do servidor poderão entrar neste mapa e participar nas comemorações.
Ao entrar no Mapa de Casamento dá-se a transformação do Anel de Casal em Aliança, no entanto ainda não estão verdadeiramente casados. Os noivos devem ir à Planeadora de Casamentos e, finalmente, concluir o casamento.
A Planeadora de Casamentos permite alterar as características do mapa: escurecer o céu, tocar a marcha nupcial e até a queda de neve.
Durante a cerimónia, todos os jogadores presentes podem usar as suas Emoções, mesmo não tendo uma Máscara de Emoções.
O casamento dura até que um dos noivos se dirija à Planeadora de Casamentos e dê por terminada a cerimónia. Todos os jogadores são expulsos do mapa.

Os benefícios[editar]

O casamento traz vantagens para os cônjuges.
Durante o casamento, o Anel de Casal é transformado em Aliança. A Aliança permite que um cônjuge se transporte para outro, se ambos estiverem no mesmo canal. No entanto, não permite o teleporte se um dos cônjuges estiver num dos seguintes mapas: Torre do Demónio, Cave das Aranhas - v2, Hasun Dong - Calabouço Fácil, Jungsun Dong - Calabouço Médio, Sangsun Dong - Calabouço Difícil, Catacumbas do Demónio).
Para além disso, o casal ganhou a indicação dos pontos de amor que têm quando ambos estão no mesmo canal e no mesmo mapa. Os pontos de amor aumentam em certos intervalos de tempo, mas se lutaram contra monstros juntos, os pontos de amor também irão subir mais rapidamente. Eles são, por um lado, a confirmação da existência do casal, mas por outro, também amplificam o efeito dos itens especiais de casamento da Loja de Itens. Quantos mais pontos de amor o casal possuir, mais efeito terão esses itens especiais quando estiverem a ser utilizados por um dos cônjuges e ambos estiverem no mesmo mapa.
Finalmente, ambos os jogadores recebem uma nova aba na Janela Amigos, a Família. Na Família, irá aparecer o nome do cônjuge actual e, portanto, o seu estado pode ser facilmente identificado quando abre essa janela. Ao passar o rato por cima no nome do parceiro, irão ser apresentados os Pontos de Amor do casal.

O divórcio[editar]

Como nem todos os casamentos correm bem, existe também a opção do casal se divorciar, através do Guarda da Cidade. Podem-se divorciar 24 horas após o casamento.
Estão disponíveis duas formas de divórcio: o divórcio amigável e o divórcio unilateral.
No caso do divórcio amigável, ambos os jogadores devem dirigir-se ao Guarda da Cidade e cada um pagar uma taxa de 500.000 yang.
No divórcio unilateral, pode ser feito sem consentimento do outro parceiro. Neste caso, o parceiro que se quiser divorciar terá de pagar uma taxa de 1.000.000 yang.
Mesmo depois do divórcio, o jogador irá continuar com a Aliança no inventário e terá de se dirigir ao Guarda da Cidade.
Se os jogadores quiserem se casar de novo devem comprar o Anel de Casal ou completar novamente a missão Vingar o Vendedor de Anéis com uma nova personagem, uma vez que cada personagem só pode obter 1 anel.

▲ Voltar ao topo ▲

Ferramentas pessoais
Comunidade
Ferramentas