Fusão de Servidores

Da Metin2Wiki
< Metin2Wiki < Categoria:Info/Guias < Fusão de Servidores
Fusão.jpg

A Fusão de Servidores em Portugal foi no dia 30 Outubro de 2012 introduziu junção de 5 servidores (Selene e Hélios / Eos, Theia e Uranus) Metin2.Pt, em 2 servidores Hipérion e Hades

Índice

O que é uma fusão do servidor?[editar]

Fusão2.jpg

Sobre uma junção de servidor, significa a junção de vários servidores para um novo servidor. O gráfico mostra vários servidores antigos se fundem e um novo servidor está criado.



▲ Voltar ao topo ▲

Por que deve haver uma fusão do servidor?[editar]

Esta etapa foi desejada repetidamente pela comunidade, porque a maioria dos servidores, os jogadores tornaram-se menos ativos. Para tornar o jogo interessante, novamente, vários servidores devem estar unidos para que os jogadores mais ativos podem jogar juntos em um servidor. Como uma vantagem prática, portanto, aumenta também o suporte em cada servidor, como mais Game Masters que estarão disponíveis por servidor.
Esses servidores terão cada 6 canais. Os nomes desses novos servidores são eleitos pelo voto da comunidade.


▲ Voltar ao topo ▲

Informações gerais sobre a fusão servidor[editar]

Antes da fusão será realizada em Metin2 Portugal, houve a primeira junção, oficial, de servidores na Grécia (GR). Três servidores foram fundidos num só (chamado "Orion") com dois canais adicionais.

O processo de fusão na Grécia levou duas horas. E não foram detectados problemas graves..


▲ Voltar ao topo ▲

Itens/Inventário[editar]

O que irá acontecer ao meu equipamento?[editar]

Serão transferidos 1:1 para o novo servidor.

O que acontece se tiver 4 personagens, todas com Inventários cheios, em todos os servidores afectados?[editar]

Nenhuma das tuas personagens ou Inventários serão perdidos. Como podes ter 4 personagens por conta e servidor, poderás iniciar sessão no website do Metin2 depois da fusão e associar as tuas personagens a novas contas. Para gerires melhor os teus armazenamentos, cria uma ou mais personagens para armazenamento numa nova conta antes da fusão e deposita nelas alguns dos teus itens.

Os meus itens da Loja de Itens com prazo de utilização continuarão a expirar durante a fusão?[editar]

Sim, infelizmente isto não pode ser evitado. Mas iremos tentar minimizar tanto quanto possível o tempo que cada servidor estará offline.

O que acontece se quiser apagar uma personagem e tiver itens não negociáveis? Irei perder esses itens?[editar]

Sim, os teus itens também serão apagados.

▲ Voltar ao topo ▲

Personagens[editar]

O que acontece se duas personagens no novo servidor tiverem o mesmo nome?[editar]

Caso isto aconteça, a personagem de nível mais baixo deverá mudar o nome. Se isto acontecer a uma das tuas personagens, irá surgir-te uma janela a pedir para mudares o nome da personagem no teu primeiro início de sessão após a fusão. Se duas personagens com o mesmo nome tiverem o mesmo nível, a personagem que terá de mudar de nome será escolhida aleatoriamente.

Tenho que alterar o nome da minha personagem mesmo que a outra personagem, de nível mais alto, esteja permanentemente bloqueada?[editar]

Sim, infelizmente não é possível verificar se uma conta está ou não bloqueada durante o processo de fusão.

Tenho muitas personagens nos servidores que vão ser fundidos. Posso transferi-las a todas para os novos servidores?[editar]

Não serão apagadas quaisquer personagens. Todas serão transferidas para os novos servidores. No entanto o limite de 4 personagens por cada conta irá manter-se. Depois da fusão dos servidores, irá acontecer algo semelhante ao seguinte:

A tua conta XY tem as seguintes personagens em vários servidores:

  • Servidor 1: Pers01, Pers02, Pers03, Pers04
  • Servidor 2: Pers05, Pers06, Pers07
  • Servidor 3: Pers08, Pers09, Pers10
  • Servidor 4: Pers11, Pers12



Imagine-se que os Servidores 1 a 4 serão fundidos num Servidor A. Todas as personagens da conta XY (das personagens do Servidor 1 às do 4) serão transferidas para o novo Servidor A. Mas isto significa que ficarias com 12 personagens numa só conta neste servidor. Como tal não é possível, irá acontecer o seguinte: a tua conta será dividida em quatro contas - XY (a original), XY2 (nova), XY3 (nova) e XY4 (nova). Todas as novas contas terão a mesma palavra-passe da conta original. Depois da fusão dos servidores, poderás decidir que personagens pretendes associar a cada conta no website em Metin2.com.pt.

Atenção: Todas as personagens que NÃO ASSOCIARES a uma conta serão permanentemente APAGADAS assim que tomares a tua decisão!

Quanto tempo tenho para associar as minhas personagens às contas?[editar]

Depois da fusão poderás iniciar sessão no website do Metin2 a qualquer altura para associares as tuas personagens a novas contas. Não existe qualquer data limite para completares este processo.

O que acontece se não quiser tomar esta decisão e quiser continuar a jogar sem a tomar?[editar]

O sistema seleciona 4 personagens aleatoriamente e irá associá-las à tua conta regular. Depois da fusão, enquanto não fizeres a selecção de personagens, apenas poderás jogar com estas personagens. Para voltares a ter acesso a todas as tuas personagens, irás ter de as associar a novas contas através do website. Vê a questão anterior.

Também posso mudar o nome da minha personagem se não houver outra personagem com o mesmo nome?[editar]

Não, esta opção não está disponível.

▲ Voltar ao topo ▲

Guilds[editar]

Sou o Líder de Guild e não a quero perder. O que preciso de saber?[editar]

Para manteres a tua Guild, precisas de saber o seguinte:

1. No servidor depois da fusão tens de te manter no mesmo Reino da tua Guild.
2. A tua Guild precisa de ter pelo menos 3 membros.
3. Como Líder de Guild, precisas de iniciar sessão pelo menos uma vez nos 30 dias que antecedem a fusão de servidores.



Exemplo:

A tua conta XY tem as seguintes personagens em vários servidores:
Pers1 no Servidor 1: Reino Chunjo, Líder de Guild
Pers2 no Servidor 2: Reino Jinno, sem Guild



Como tens duas personagens em servidores e reinos diferentes, durante a fusão de servidores será escolhido aleatoriamente um desses Reinos para onde serão transferidas as 2 personagens no novo servidor. Se fores transferido para o Reino Jinno, a tua Guild no Reino Chunjo será eliminada, pois a existência de uma Guild está ligada ao seu Líder. Para eliminares esta distribuição aleatória, podes proceder ao seguinte antes da fusão: obtém uma Permissão de Exílio e altera o Reino da tua segunda personagem para o Reino onde és Líder de uma Guild. Alternativamente, poderás também apagar a personagem que está no Reino onde não és Líder de Guild,. Isto irá assegurar que és transferido para o Reino correcto durante o processo de fusão.

Um Líder de Guild, irá receber alguma compensação por um Terreno de Guild perdido?[editar]

O Líder de Guild, será reembolsado em Yang pelo Terreno, Alquimista, Ferreiro e pela possível existência de um Templo, sob a forma de um "Pacote de Yang" no Armazém de Artigos.

Quando o Altar do Poder for apagado juntamente com o Terreno, isso terá algum efeito sobre Guilds com mais de 70 membros?[editar]

A quantidade de membros da Guild irá manter-se. Após a fusão de servidores, assim que a Guild volte a ter um Terreno e construa um Alta, será possível adicionar novos membros.

Existe a possibilidade de fazer com que os Terrenos de Guild não sejam transversais a todos os Canais?[editar]

Isto seria uma ajuda para todas as Guilds poderem manter os seus Terrenos. Não, esta opção não está disponível.

Haverá mais Terrenos de Guild disponíveis após a fusão?[editar]

Sim. Uma Zona de Guilds adicional estará disponível em cada Reino.

O logótipo da minha Guild desapareceu depois da fusão dos servidores. É um bug?[editar]

Não, não é um bug. Tens de voltar a carregar o logótipo da Guild depois de a fusão estar terminada.

▲ Voltar ao topo ▲

Armazém/Armazém de Artigos[editar]

O que irá acontecer ao meu Armazém?[editar]

O Armazém será automaticamente transferido. Nenhum dos teus itens será perdido! Para teres acesso aos itens no outro Servidor após a fusão, terás de esvaziar completamente o teu Armazém. Na secção "Fusão de Servidores" no website do Metin2 poderás mover itens do teu Armazém de Fusão para o teu Armazém?. Repete este espaço até os teus Armazéns estarem fundidos.

Irei ter mais espaço de armazenamento?[editar]

Não. O teu espaço de armazenamento será o mesmo. No entanto, todos os jogadores irão receber uma Expansão do Armazém gratuita que podem activar durante 7 dias.

Os meus armazéns nos vários servidores têm palavras-passe diferentes. Que palavra-passe ficará activa depois da fusão?[editar]

O sistema irá seleccionar uma das palavras-passe aleatoriamente. Apenas tens de experimentar todas as tuas palavras-passe de armazém possíveis no novo servidor. Alternativamente, poderás dirigir-te ao website e pedir que a palavra-passe do armazém te seja enviada por email.

Ainda existem itens na minha Expansão do Armazém, mas como a sua duração terminou, deixei de ter acesso aos mesmos. Ainda posso fundir os meus espaços de armazenamento, ou tenho de comprar outra Expansão do Armazém?[editar]

Todos os jogadores irão receber uma Expansão do Armazém gratuita durante 7 dias após a Fusão de Servidores. Poderás activá-la através do website do Metin2, na secção "Fusão de Servidores". Isto irá permitir-te acesso aos itens que se encontram nas zonas do Armazém Expandido, ou poderás usá-lo como um espaço de armazenamento extra durante a fusão. Por favor tem em atenção que após o fim da duração da Expansão do Armazém, apenas poderás voltar a aceder aos teus itens se comprares uma nova Expansão do Armazém.

A fusão de servidores irá afectar o meu Casamento no jogo?[editar]

Se ambas as personagens do casal continuarem a pertencer ao mesmo Reino, nada se alterará. Caso tu ou o/a teu parceiro/a tiverem de seleccionar um novo nome, isto será automaticamente actualizado na lista de família. Se as personagens forem transferidas para Reinos diferentes, o casamento será anulado.

O que irá acontecer à minha lista de amigos?[editar]

A lista de amigos será apagada. Ao contrário da lista da família, não podemos actualizar automaticamente os nomes da lista de amigos. Antes da fusão, combina algo com os teus amigos no IRC ou noutra plataformas para se poderem encontrar no novo servidor.

Como poderei encontrar amigos que tenham alterado o nome da sua personagem?[editar]

A melhor forma de os voltares a encontrar depois da fusão é combinarem algo antes da fusão ter início, seja através do IRC, do servidor de conversa por voz da tua Guild ou através de outra plataforma.

Se tiver muitas contas no novo servidor, terei de decidir com que 4 personagens apenas tenho de continuar a jogar?[editar]

Não. As tuas contas não serão fundidas ou apagadas. Em cada conta apenas podes ter até 4 personagens, mas não existe qualquer limite ao número de contas que podes ter num servidor.

Será possível criar uma nova conta no novo servidor resultante da fusão, ou o registo irá estar bloqueado e apenas será possível efectuar registo nos servidores "antigos"?[editar]

Para já o plano é que todos os servidores estejam abertos a novos registos após a fusão.

Posso seleccionar para qual dos servidores resultantes da fusão quero transferir a minha personagem?[editar]

Não, tal não é possível. Por exemplo: se os Servidores 1 a 5 forem fundidos, todos os jogadores serão automaticamente transferidos para o novo servidor resultante dessa fusão.
Exemplo: Tenho uma personagem no Reino Shinsoo no Servidor 1 e uma personagem no Reino Chunjo no Servidor 2.

Se os Servidores 1 e 2 forem fundidos, terei de escolher um Reino?[editar]

Sim, terás que decidir o Reino que pretendes antes da fusão, pois personagens pertencentes à mesma conta e no mesmo servidor não podem estar em Reinos diferentes. Durante a fusão, se as personagens pertencerem a Reinos diferentes, o Reino para onde as tuas personagens serão transferidas será decidido aleatoriamente. No teu Armazém de Artigos irás encontrar uma Permissão de Exílio gratuita, com a qual poderás alterar o teu Reino uma vez.
As Personagens 1 e 2 de uma das minhas contas pertencem a servidores diferentes e são ambas membros de Guilds em Reinos diferentes.

Irei permanecer como membro de ambas as Guilds se ambos os servidores forem fundidos?[editar]

Se tiveres decidido um Reino no novo Servidor, isto será aplicado a todas as personagens na tua conta. Isto significa que as tuas ligações a Guilds e os teus estados Matrimoniais em outros Reinos serão perdidos.

▲ Voltar ao topo ▲

Outras Informações[editar]

Houve a necessidade de escolher dois novos nomes para os servidores que foram criados, foi feita uma votação pela comunidade sendo estes os resultados :

  • 1% Alfeu ( 8.)
  • 1% Zelo (9)
  • 4% Prometeu (42)
  • 1% Héracles (13)
  • 31% Hipérion (322)
  • 7% Gaia (76)
  • 7% Oríon (73)
  • 9% Sirius (89)
  • 1% Oceano (9)
  • 2% Nótus (16)
  • 4% Órion (37)
  • 4% Pégaso (40)
  • 6% Ares (63)
  • 14% Hades (146)
  • 8% Adamastor (79)
  • 1% Atégina (14)



Hipérion - É um primitivo deus solar, pai de Selene, Hélios e Eos.
Hades - Deus do submundo.

▲ Voltar ao topo ▲

Depois da Fusão[editar]

Devem ter em conta a fusão dos servidores:

1) Terão que entrar no website www.metin2.com.pt fazer login com a vossa conta, ir a "Informações de Conta", seleccionar a opção "Fusão de Servidores" e seguir as instruções.

2) Caso coloquem mais do que uma personagem no mesmo servidor quando entrarem no jogo irá ser pedido para alterar o nome.

3) Utilizem a opção no site "Informações de Conta", "Armazém de Fusão" para que possam receber os vossos itens.

4) Quando uma segunda conta é criada no processo 1) recebem um email com o ID da conta e a password. Contudo esta conta fica banida de momento, apenas poderá ser acedida entre 1 a 2 dias.

5) Para alterarem o reino têm o respectivo item no Armazém da vossa personagem.

Este vídeo tem alguns procedimentos para quem apenas tenha 1 personagem por servidor. No vídeo também é possível ver como alterar o nome de uma personagem e o seu reino.

▲ Voltar ao topo ▲

Ferramentas pessoais
Comunidade
Ferramentas